Descubra Mais Colaborador aproxima equipe aos produtos e serviços do Sistema CrediSIS
Iniciativa conduzida pela CrediSIS Central, com apoio da CrediSIS JiCred e da Corretora de Seguros, visa ampliar o conhecimento dos colaboradores sobre o portf�...

Iniciativa conduzida pela CrediSIS Central, com apoio da CrediSIS JiCred e da Corretora de Seguros, visa ampliar o conhecimento dos colaboradores sobre o portfólio da cooperativa Em três turmas, colaboradores participaram de um treinamento voltado ao aprofundamento nos produtos, serviços e estratégias do Sistema. Assessoria/CrediSIS O Sistema CrediSIS promoveu, nesta quarta-feira (4), a primeira edição do treinamento Descubra Mais Colaborador, com o objetivo de fortalecer o conhecimento dos times internos sobre os produtos e serviços ofertados pela cooperativa. A iniciativa, idealizada pela área de Estratégia de Negócios da CrediSIS Central, contou com a participação da CrediSIS JiCred e da Corretora de Seguros CrediSIS, reunindo colaboradores em três turmas ao longo do dia. Durante o treinamento, foram apresentados temas ligados às soluções financeiras e de proteção que fazem parte do portfólio do Sistema. As explanações ficaram a cargo de Sabrina Lima, gerente da CrediSIS JiCred Centro; Grazielly Teodoro, gerente da CrediSIS JiCred Nova Brasília; Wagner Bragança e Laryssa Loren, gerentes da CrediSIS JiCred 2 de Abril; e Karolina Elias, analista de Produtos da CrediSIS JiCred. Para Tanã Rossi Lopes Bassegio, gerente de Soluções, Estratégia de Negócios, Comunicação e Marketing da CrediSIS Central, iniciativas como esta promovem o engajamento interno e fazem com que cada colaborador se sinta mais preparado para representar o Sistema em qualquer ambiente. “Conhecer a fundo os produtos e serviços é essencial para quem trabalha conosco. O colaborador precisa sentir que veste a camisa do CrediSIS, que domina as soluções e sabe do potencial que temos para transformar realidades. Essa clareza é o que garante confiança no atendimento, nos processos internos e no nosso posicionamento de marca”, destacou Tanã. A proposta do treinamento surgiu da necessidade de ampliar o conhecimento técnico e estratégico das equipes, promovendo uma visão mais abrangente sobre as ofertas da cooperativa, desde linhas de crédito até consórcios e seguros. Segundo Jane Delarmellim, coordenadora de Estratégia de Negócios do Sistema CrediSIS, o Descubra Mais Colaborador está apenas começando. CrediSIS realiza o treinamento Descubra Mais Colaborador integrando equipe aos produtos e serviços Assessoria/CrediSIS “Esse foi o primeiro passo de um projeto que deve se tornar recorrente. Acreditamos que, quanto mais conectados os colaboradores estiverem ao que entregamos enquanto instituição, mais consistentes serão os nossos resultados. A integração interna precisa acontecer com frequência, e esse treinamento nasce com esse propósito, de unir, informar e desenvolver”, explicou Jane. Com enfoque técnico e linguagem acessível, a apresentação abordou os diferenciais das soluções oferecidas pelo Sistema CrediSIS, como a flexibilidade nas linhas de crédito, a personalização dos seguros, as facilidades dos consórcios e os processos consultivos no atendimento ao cooperado. A metodologia foi pensada para alcançar colaboradores de todas as áreas, independentemente da função exercida. Tiago Cadena, analista de Estratégia de Negócios, integrou o time responsável pelo desenvolvimento do treinamento e avalia que a aproximação entre os times e os produtos é essencial para o fortalecimento institucional. “Criamos esse projeto com o objetivo de ampliar o conhecimento interno, pois entendemos que todos devem saber exatamente o que o Sistema CrediSIS oferece. Desde quem está na linha de frente, até quem atua nos bastidores. Esse senso de pertencimento e de informação é o que nos torna uma cooperativa mais conectada com sua essência e com seus públicos”, afirmou Tiago. O treinamento Descubra Mais Colaborado foi planejado para ampliar o conhecimento interno sobre os produtos e serviços do Sistema CrediSIS, fortalecendo o alinhamento entre as equipes e o portfólio da cooperativa. A proposta é incentivar uma atuação mais integrada, capaz de fortalecer o relacionamento com os cooperados e entregar soluções compatíveis com cada realidade.